Alex Rosa Silva Júnior

Atuação com efetividade, celeridade e transparência

Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, sob o nº 56.398, graduado pela faculdade de Caldas Novas, pós graduado em direito processual civil e direito civil. Foi presidente da Comissão de Direito Do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Caldas Novas, Procurador Jurídico do Controle Interno da Prefeitura de Caldas Novas – Goiás.

Áreas de Atuação

Lutando pelo direito de seus constituintes

Direito Civil

O Direito Civil pode ser entendido como o “direito do cidadão”. Dessa forma, é um ramo do direito privado, que tem como objetivo determinar as regras e condutas que pessoas físicas e jurídicas devem ter em sociedade, e, enquanto sociedade se amoldar.

Direito Administrativo

Direito Administrativo é o ramo do direito público que trata de princípios e regras que disciplinam a função administrativa e que abrange entes, órgãos, agentes e atividades desempenhadas pela Administração Pública na consecução do interesse público.

Direito Eleitoral

O Direito Eleitoral é o ramo do Direito Público destinado a estudar o processo de escolha de representantes para a ocupação de cargos eletivos, incluindo os sistemas eleitorais e sua legislação.

Direito Familiar

O Direito de Família é um ramo do Direito Civil responsável por regular as relações pessoais e patrimoniais decorrentes do matrimônio, da união estável, do parentesco, da tutela e da curatela.

Direito Imobiliário

O direito imobiliário é um ramo do direito privado que lida, como o nome já aponta, que estuda e lida com as relações jurídicas e de direito que envolvam a posse, compra, venda, doação, sucessão, troca e propriedade de bens imóveis, inclusive a incorporação imobiliária.

Direito Público

O Direito Público conceitua-se como o conjunto das normas jurídicas de natureza pública, compreendendo tanto a regularização em relação entre o particular e o Estado, como as atividades, as funções e organizações dos poderes do Estado e dos seus servidores.

Repercussão na Mídia

Direito Civil

Proprietária de imóvel é condenada a pagar taxas de condomínio atrasadas desde 2014.

Direito Civil

Depois de 35 anos, ação por perdas e danos tem desfecho final em Caldas Novas.

Direito Civil

Juíza suspende leilão de imóvel em Caldas Novas por falta de intimação pessoal de devedor.

Contato

Tire suas dúvidas

Procure sempre um especialista no assunto.

WhatsApp 24 horas

(64) 99301-0301

    Nossa Localização